sexta-feira, 15 de julho de 2011

Retrato

Marta Rita Neto, dizem que sou simpática, e extremamente alegre, normalmente cativo as pessoas pelo meu estado de espírito, pois sou bastante positiva e optimista.
Costumo usar uma frase para me identificar: "Não preciso de me drogar para ser um génio, não preciso de ser um génio para ser humano, mas preciso de sorrir para ser feliz"- Charlie Chaplin.
Passo o dia a sorrir, mesmo que não esteja nos meus melhores dias.
Ás vezes não tenho paciência para certas coisas. Há realmente coisas que me enfurecem, pequenos detalhes, pormenores que não deviam ter qualquer significado mas, por qualquer razão, adquirem importância. Embora eu tente conter esta minha raiva, há alturas que ela acaba por sair. Ainda me vai causar problemas, mas não sei até quando vou conseguir controlar-me. Na verdade tenho o dom de complicar o que é fácil, isto é o que as pessoas, que me conhecem realmente bem, me dizem, este é um dos meus grandes defeitos, sou bastante ambiciosa e não suporto acidentes, deslizes e enganos façam parte da realidade.
Eu sei muito bem que sem eles a existência não teria a menor graça. São sal e pimenta neste jardim à beira-mar plantado que é o nosso Mundo, e o insonso e sonso. Mas na verdade é a nossa natureza. Acredito que a proximidade gera familiaridade, que por seu turno, esta gera confiança.

2 comentários:

Joana disse...

confiança essa que nunca devia ser traída!

Martalicious disse...

mas não é o que normalmente acontece, não é?