segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Desabafos de um rapaz


"Tudo bem, nós queremos raparigas bonitas, com curvas, sedutoras, com boa onda, inteligentes e simpáticas. É muito fácil falar, porque quando aparece uma assim, a primeira coisa que pensamos é: "Ei, estou cheio de sorte!". Comentamos com os nossos amigos a nossa nova aquisição. Ficamos com ela uma vez, duas, três... E depois começamos a pensar que esta é a rapariga  que as nossas mães gostariam como noras. Se tivermos um relacionamento, vai ser uma relação estável. Então, começamos a ir buscá-la à escola, vamos ao cinema, a um bar, vai haver sexo todas as semanas... Tudo muito básico, até se tornar uma rotina e perder a graça. Começamos a ver os outros rapazes bem vestidos e bem-humorados a ir para discotecas para irem engatar miúdas e morremos de inveja, começamos a sentir falta de tudo isso. Pensamos: "Acho que não estou pronto para isto, não me quero dedicar o resto da vida a esta relação." E a tal rapariga transforma-se numa enorme aversão e começamos a sentir nojo dela. Quando vemos o nome dela no ecrã do telemóvel, não temos vontade de atender ou responder às mensagens... JÁ ERA!
A promessa de algo estável vai por água abaixo, e se ela não perceber o que se passa, nós começamos a ser arrogantes, muito arrogantes. E ela pensa: "O que é que eu fiz?". 
Coitada, ela não fez nada, a culpa é mesmo nossa, só nossa! Aí, voltamos para a nossa rica vidinha, que nós mesmos odiávamos na semana passada.
Esperamos ansiosamente a hora de sair para arrasar na noite, ou até engatar aquela boazona que sempre quisemos. Grande desilusão... 
Chegamos a casa depois dessa noite sozinhos e ficamos a tentar descobrir porque não estamos satisfeitos. De repente percebemos que foi porque a tal rapariga, linda e com o corpo maravilhoso, que disse "fico contigo" nem sequer pediu o nosso número de telemóvel. Que frustração! Apesar de tudo ficamos a pensar na nossa ex-namorada. Ela até podia ter os seus defeitos, mas até era boa rapariga, e ficava sempre ao nosso lado, dando-nos valor. E, enquanto isso, a rapariga chateada e magoada, não percebe porque é que acabámos com ela. E essa dúvida vira angústia e depois vira raiva, e ela manda-nos à "puta que nos pariu!" Não quer saber de mais nada, só quer sair, aproveitar e curtir com outros. Resolve não se envolver seriamente com mais ninguém, para não sair magoada de novo.
Muito bem, acabámos de criar uma VADIA! O tempo passa e continua tudo na mesma, voltamos a reclamar da vida e das raparigas. Elas só querem os rapazes "cachorros" e estão nem aí para nós, ou será que nós é que fomos os tais "cachorros"?!

Elas são assim por nossa culpa! A mulher da noite de hoje em dia, era uma rapariga de outros rapaz ontem! Provavelmente essa nossa ex-namorada está agora a enlouquecer a cabeça de outro rapaz por aí. Perdemos a rapariga dos nossos sonhos para sempre, e quando a encontramos na noite... Ela nem olha para nós. (Mas estava mais bonita que nunca!)"

Encontrei isto no facebook e uma amiga e achei terrivelmente verdadeiro.

27 comentários:

Rita Carvalho disse...

Que descrição tão verdadeira! É mesmo isso que acontece a maior parte das vezes... :O

Martalicious disse...

a maior parte das vezes não, SEMPRE! Beijinhos

Rita Carvalho disse...

Já me fizeram isso algumas vezes e eu nao me consigo tornar uma VADIA! Loool, mas acho que quem o faz sinceramente não deve ser julgada por "ele"! :)

Martalicious disse...

com o tempo vais perceber que eles é que precisam de nós e não o contrario. Também não me considero uma vadia, mas já começo a fazer as coisas de outra maneira. São eles que tem de vir atrás de nós.
beijinhos

Anónimo disse...

O mais comico é quando sao elas a fazer isso ;)

E nao marta, nem todos sao iguais ;) Muitas de vós é que nao sabe aproveitar ;)

Martalicious disse...

A maior parte deles são iguais. Ou então somos nós (este caso eu) que não temos a sorte de encontrar os protótipos .

Anónimo disse...

Muitas das vezes a vossa própria insegurança e a vossa maneira de encarar 1 relação em si leva-vos a fazer o mesmo. Mas errar é humano, 1 homem erra como 1 mulher. Agora "engole" as tuas anteriores palavras, pois nem todos são iguais e não somos só nos que precisamos de vós. Não tentes mostrar-te mais forte do que és, nem mais superior do que aquilo que és.

Se fosse a generalizar como tu fazes, diria que nenhuma rapariga neste mundo era capaz de perceber que 1 relacao, so nao funciona se ambas as partes nao se esfoçarem. O problema de muitas é simples, preferem divertir-se a abdicar de umas coisas que tem que se abdicar numa relacao, coisas minimas, no entanto... Para 1's faz mais confusao que outras. Mas a sorte dos rapazes que sao sérios é que ainda existem algumas (mas poucas) raparigas serias neste mundo.

Somos todos humanos, mas dentro dessa espécie existem 2 grupos:

O grupo que aprende conforme os erros que faz, e aquele que nem com a maior das cabeçadas aprende.
Só comete o mesmo erro 2 vezes as pessoas que querem...

Como o ditado inglês diz:
"fool me once, shame on you.
fool me twice, shame on me."

Martalicious disse...

tens todo o direito de defender a tua espécie... não te estou a criticar, só estou a tentar expor as situações pelas quais já passei :)
e outra coisinha, também gostava muito que desses a "cara" era de homem

Anónimo disse...

Não estou a defender a minha espécie. Apenas te estou a dizer que nao generalizes, pois tanto vós (mulheres) como nós (homens) temos o lado bom do "grupo" e o lado mau. Só cai na "esparrela" quem quer.

Hehe, ficas com as palavras de 1, isso ja é suficiente.

Martalicious disse...

Cada um tem a sua opinião.
E cada um tem o seu nome na sociedade, por exemplo a mulher que se envolve com muitos homens é a puta e os homens são os garanhões?! Acho que a nossa sociedade é um pouco depreciativa, e eu vou admitir que também o sou.

Agora fiquei curiosa, gostava de saber quem és, parece que me conheces bem, ou estarei enganada?

Anónimo disse...

Nao te concentres em tentar saber quem sou, mas sim naquilo que digo.

Nao considero aqueles que as "varrem" todos como garanhoes, depende daquilo que cada 1 esta a procura. Mas muitos ja sao entitulados por "cães". Tambem tens que ter noção que vives no Alentejo, 1 zona que sempre foi muito conservadora. Mas há casos e casos, nem todas aquelas que sao entituladas de "putas" o sao, tal como nem todos que sao entitulados por "cães" o sao.

1 coisa é ter algo sem compromissos, mas ai, ja entra o "jogo das palavras"... E nem sempre as pessoas sao verdadeiras. Os casos variam de situaçao em situaçao.

Martalicious disse...

claro que me concentro em saber quem és, sabes demasiadas coisas acerca de mim e isso é assustador.
As palavras entram em todas as circunstancias, mesmo que não queiras! Mas ok, ficamos assim...

Anónimo disse...

Ai sei?! O que por exemplo? Diria que pensas que sou alguem que possivelmente gostarias que fosse, mas devo-te dizer que te desiludo, pois nao sou alguem conhecido, apenas 1 pessoa que leu a passagem e decidiu dar "uma olhada" neste teu blog.

Exacto, as palavras entram em todas as circunstancias. No entanto, quando alguem diz algo com um significado forte, possivelmente trara consequencias. O grande defeito de maior parte das pessoas é nao saber medir consequencias, mesmo que sejam apenas de palavras. Um discurso cuidado, pensar 2 vezes naquilo que se diz, por vezes é a melhor maneira de nao dar "asas" a consequencias que mais tarde poderao ser... Chatas.

Martalicious disse...

LOOOOOOL, pronto ok, és apenas mais um visitante, mas gosto sempre que comentem e deixem a sua opinião, é sinal que alguém lê os meus "devaneios".
As consequências poderão ser demasiado chatas, principalmente quando dás tudo e no fim vês que a história não passou de uma brincadeira, é demasiado triste, principalmente seres rejeitado, ou até mesmo trocado. Mas é com estas "chapadas" sem mão que vamos começando a acordar para a vida, e eu sei que ainda vou levar muitas e aprender muito, além disso, é para isto que cá estamos, para aprender.

Anónimo disse...

Exacto, apenas mais 1 visitante. Comento porque pelo que li, da para ver que tiveste mas experiencias e gostas de culpar 1 alvo em geral, coisa que nao se deve fazer.

Mas ja pensaste que, se tudo nao passou numa brincadeira como dizes, se tivesses 1 certo cuidado com os jogos de palavras, 1 certo cuidado com quem te "envolvias", possivelmente nada disso acontecia. Muitas vezes na tua idade, as "mulheres" gostam de aventura e rebeldia, pondo de parte aqueles que possivelmente lhe transmitem e dao segurança, conforto etc.

Se isso acontece, é sim porque vós como pessoas que se consideram muito inteligentes, nao sao inteligentes o suficiente para medir as consequencias das vossas açoes, trazendo assim dor e "sofrimento". Nao custa nada pensar...

Martalicious disse...

Espera lá, estás a por a minha inteligência em causa? Aliás a das mulheres em geral?!
Estás a ficar com um discurso demasiado machista para meu gosto, estamos no século XXI não na idade média. Agora as mulheres são emancipadas e podem ter as suas próprias ideias. Mais uma coisa, até acho que as mulheres tem muito mais sucesso (a nível profissional) que os homens. Temos muitos mais objectivos e limites que queremos atingir, e não vamos ao fundo no primeiro obstáculo.
Posto isto: tenho dito!

Anónimo disse...

Bateste mesmo onde eu queria chegar... O meu discurso nao tem nada a ver com machista, apenas demonstraste aquilo que referi anteriormente... Nao medes as consequencias nas palavras, leste algo e nao releste, nao percebeste a minha ideia no comentario.

Quando refiro inteligencia, nao tem nada a ver com niveis profissionais, nada disso, e ainda bem que sao emancipadas, ainda bem que podes ter as tuas proprias ideias. Mas ai é que esta, se tivesses parado e relido o comentario, possivelmente poderias chegar ao que eu queria dizer e nao disparado uma acusaçao de machista sobre a minha pessoa, coisa que nao sou.

És revolucionaria, ou é assim ou nao é. Mas nem tudo na vida pode ser revolucionario. Se parares para pensar nos erros que ja cometeste por simplesmente nao ler e/ou ouvir aquilo que é realmente dito, pouparias muitas consequencias ;), nao podes deixar que as emoçoes despertem tudo aquilo que ha em ti.

A isto, eu chamo cuidado, nao digo nada que nao deva, nao faço nada que nao deva, pelo menos nesta situaçao em que temos falado.

Martalicious disse...

eu não me chamaria revolucionaria mas sim precipitada... Não é defeito é feitio.
Peço desculpa mas foi o que me pareceu, um comentário machista, e é das poucas coisas que não tolero, que rebaixem os outros sexos, sou demasiado defensora das mulheres, acho que somos uns seres raros.
És demasiado tolerante, pelo que me parece, acho que deve ter um tanto ou quanto de aventura (e agora sim, estou-te a dar a maior razão do mundo, gosto da adrenalina das coisas) senão, não teria tanta piada.

Anónimo disse...

Sim, a adrenalina para algumas "mulheres" é essencial, o "andar atras" e nao conseguir fazendo com que se torne num objectivo (usando quase sempre o mesmo "esteriotipo" de "alvo") que depois de conquistado e algo "usado", torna-se chato, velho e indiferente. Quando nao se torna chato e/ou velho, sao esses que criaram o objectivo que se tornam, levando assim o proprio feitiço usado contra.

Mas nao és so tu com este velho problema. És tu e muitas outras. Se este é mesmo o teu problema, entao so te desejo que "crescas" e vejas que a vida nao é so adrenalina e aventura, pois ate algo calmo podera ter adrenalina e aventura, nunca o saberas se nunca o exprimentares, sendo ai que maior parte peca.

A precipitaçao por vezes faz com que erres, so tens que te aprender a controlar...

Martalicious disse...

mas porquê mulheres entre aspas?
E outra coisa, existem mulher que não andam atrás de nenhum homem, não faz parte do manual de sobrevivência delas...

Anónimo disse...

Porque entre aspas?

Nao considero as "mulheres" que fazem o jogo do "saltitao" de homem em homem, nem as considero mulheres. Sao sim um ser humano que troca de "homem" como quem troca de camisa.

Manual de sobrevivencia?! Ai ai...

Martalicious disse...

estás-me a começar a irritar profundamente!
Noto ai uma ponta de amargura. Também fui mal amada e não é por isso que subestimo os homens...

Martalicious disse...

estás-me a começar a irritar profundamente!
Noto ai uma ponta de amargura. Também fui mal amada e não é por isso que subestimo os homens...

Anónimo disse...

Eu nao substimo ninguem... Mais 1 vez, nao disse nada disso.

Amargura?! Enfim, quem nunca teve os seus desgostos? Mas no entanto, nao escrevo pensando na "amargura" que tive, penso antes na sorte de nao me ter envolvido mais, pois iria ficar "feia" a situaçao.

Porque te irrito?

Martalicious disse...

esse discursinho da treta tira-me do sério, isto é tudo muito bonito mas na prática nada de concretiza! A vida é muito mais difícil do que pensamos. E até ia apostar que és do signo touro, só por causa do discurso de superioridade, "e nada me afecta."

Anónimo disse...

Nao se concretiza na pratica porque as pessoas nao pensam nas consequencias e nao tem pracauçao... A vida é bem mais dificil do que tu imaginas, eu ja tive a minha share de acontecimentos negativos.

La estas tu a tentar julgar-me pelo que sou ou por quem sou... Nao, nao sou Touro e taopouco acredito em significados de signos. Nós somos aquilo que queremos e nao aquilo que dizem. Se te limitas a ser aquilo que te dizem, nao admira que a vida te seja dificil.

Nao disse que nada me afectava, nem vejo o meu discurso como tentativa de superioridade, vejo sim o teu de tentar ter razao, "puxar a sua sardinha" e de nao querer acreditar no que os outros dizem mas sim naquilo em que achas que tens razao.

É 1 mal menor, muitas de vós o tem tambem... Enfim.

Martalicious disse...

ok é melhor mesmo acabar com a conversa, estou-me a irritar profundamente! Ficas com a tua opinião que eu fico com a minha, não me vais conseguir mudar de ideias.